Notícias

Tabeliã Daisy Ehrhardt lança livro “Fé Pública Notarial” em Encontro do CNB/RS em Canela

22 de out de 2018

Canela (RS) – No último sábado (20.10), durante o 72º Encontro Estadual de Tabeliães de Notas e Protesto do Rio Grande do Sul, foi lançado o livro “Fé Pública Notarial”, tradução realizada pela tabeliã Daisy Ehrhardt, do livro “El Acto Notarial (Dación de Fe)”, escrito pelo notário argentino Mario Antonio Zinny.

De acordo com Ehrhardt, durante as suas pesquisas para a elaboração da dissertação do seu mestrado, ela deparou-se com a obra e, a partir dessa descoberta, nasceu o desejo de publicar o livro no Brasil, devido a importância do tema. Através do presidente do Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF), Paulo Roberto Gaiger Ferreira, a tabeliã conseguiu o contato com o autor, o qual autorizou a tradução.

“A teoria do direito notarial e, especialmente, da fé pública notarial é pouco explorada pela doutrina nacional e o primoroso e experiente trabalho do Dr. Mario Antonio Zinny, falecido em 2017, merecia ser propagado. O livro analisa a fé pública de forma independente ao negócio jurídico formalizado pelo ato notarial e tem como base, na teoria do negócio jurídico, compreender seus pressupostos e requisitos de validade e eficácia”, relatou Ehrhardt.

Em resumo, a obra trata da fé pública contida no ato notarial e a analisa especificando seu conteúdo, elementos e pressupostos de existência validade e eficácia numa verdadeira teoria da fé pública notarial. Com isso, possibilita estudar o ato produzido pelo notário, assinalando o lugar que a ele corresponde no vasto campo da teoria geral do direito.

O lançamento oficial do livro acontecerá no dia 05 de dezembro, em Florianópolis (SC), e contará com a presença dos familiares do autor do livro original.

O prefácio da obra foi escrito pelo presidente do CNB/CF. Clique aqui e leia.

Serviço:

Obra: “Fé Pública Notarial”

Autora: Daisy Ehrhardt,

Páginas: 179

Editora: Lumen Juris

Fonte: Assessoria de Imprensa